×

Polícia

‘Carudo’ é executado com 4 tiros na frente da filha em Manaus

Vítima foi abordada por dois homens, que ainda não foram identificados

Renato Pinheiro dos Santos foi executado na frente da filha (Fotos: Reprodução)

Manaus (AM) – Renato Pinheiro dos Santos, 32, conhecido como “Carudo”, foi executado com quatro tiros no final da noite de sábado (19), na rua São Bartolomeu, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste da capital amazonense. A filha da vítima, menor de idade, presenciou o assassinato.

Publicidade

Segundo o registro da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Renato estava chegando em casa, por volta das 23h30, acompanhado da esposa e filha. No momento em que aguardava a esposa abrir o portão da garagem, dois homens chegaram e atiraram contra ele.

Na ocasião dos tiros, a filha que estava dentro do veículo não ficou ferida. Os pistoleiros fugiram sem serem identificados em um carro Honda/Fit prata. Conforme levantamento da polícia, os assassinos sabiam a rotina da vítima e ficaram de tocaia na Alameda Cosme Ferreira, onde tinham uma visão privilegiada do local.

Renato foi atingido por quatro tiros, sendo três no lado direito da cabeça e um no ombro direito. A polícia constatou que Renato já tinha cinco passagens por assalto e havia sido preso. Mas devido o processo não ter sido julgado, ele deixou o presídio recentemente para aguardar o trâmite em liberdade.

Crime ocorreu na mesma rua em que vítima morava (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Durante buscas de vestígios no veículo da vítima, a polícia encontrou bolsas femininas de grifes sem procedência. Informações levantadas são que Renato fazia transporte por aplicativo e no decorrer de uma corrida roubou bolsas de uma mulher que havia solicitado o serviço.

A polícia suspeita que roubos cometidos por Renato tenham sido o motivo para o seu assassinato, porém, não descarta relação com o tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela DEHS.