Manaus/AM – O camelô Micley da Silva Barbosa, 42, morreu na madrugada desta quinta-feira (19), no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. A vítima estava internada desde segunda-feira (16), após reagir a um assalto.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Micley foi baleado em uma banca de vendas de acessórios para celular, na Avenida Autaz Mirim com a Rua Itaitê, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da cidade.
Dois homens desconhecidos exigiram que o camelô, que estava trabalhando na feira, entregasse dinheiro e o celular. Um dos criminosos, conforme depoimento de testemunhas, disse: “Passa o celular e o dinheiro. Perdeu”. Nesse momento, Micley reagiu ao assalto e acabou sendo baleado por três tiros na cabeça.
Depois do crime, os criminosos fugiram levando o celular e dinheiro da vítima, estimado no valor de R$ 1,8 mil. Micley foi socorrido e levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mas foi transferido para outra unidade hospitalar.
Após passar por procedimentos cirúrgicos, Micley teve a morte confirmada por volta das 2h30 desta quinta-feira (19). O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.
A morte foi registrada na DEHS pelo irmão da vítima, Celso da Silva Barbosa, 45. O assassinato foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, ninguém foi preso.