×

Polícia

Cadela do Cipcães acha corpo enterrado em área de mata, na Zona Centro-Oeste de Manaus

Os policiais encontraram o cadáver com auxílio da cadela Honda, da Cipcães (Foto: Divulgação)

Raimundo Nonato Lima Siqueira, conhecido como ‘Alfredão’, de 31 anos, foi encontrado na tarde de sábado (2), enterrado em uma área de mata, na Rua Rosina Ferreira, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. Com apoio da cadela Honda, da Companhia de Policiamento com Cães (Cipcães), o corpo foi encontrado enterrado em uma cova, de aproximadamente, meio metro de profundidade, por volta das 16h30. O cadáver já estava em avançado estado de putrefação.

Publicidade

Dupla foi detida no local do crime (Foto: Divulgação)

De acordo com o sargento Ivan Caldeira, da Cipcães, a equipe recebeu uma denúncia anônima, informando que havia na área de mata o corpo de um homem enterrado. Ao chegarem à área mencionada na delação, nas proximidades da Avenida Desembargador João Machado, os policiais foram recebidos a tiros por três homens.

Durante o cerco que mobilizou as equipes da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Companhia de Operações Especiais (COE) e Força Tática, Rogério Araújo dos Santos, conhecido como ‘Cotonete’, de 32 anos, foi preso por policiais do canil com um terçado.

Já o adolescente de 17 anos, conhecido como ‘De menor’, foi apreendido pela 10ª Cicom, enquanto que o terceiro suspeito conseguiu fugir portando a arma de fogo, mas a polícia já tem informações da identidade dele.

Cadela Honda da Cipcães localizou corpo enterrado pelos criminosos (Foto: Mário Souza/DM)

Aos policiais militares, o adolescente das iniciais N.R.E., afirmou que estava no local para fazer a ‘manutenção’ da cova e, em seguida, apontou a localização onde o corpo estava enterrado. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado após a cadela Honda achar o cadáver.

Raimundo Nonato era apontado pelos moradores como autor de roubos na área (Foto: Mário Souza/DM)

O padrasto de ‘Alfredão’, Carlos Costa de Souza, de 57 anos, disse ao Diário Manauara que o enteado estava desaparecido desde o último sábado (25), quando saiu de casa sem informar o destino. ‘Alferedão’ era usuário de drogas e tinha passagens pela polícia.

“Eu sempre dei conselhos ao ‘Alfredão’, mas ele nunca dava importância. A mãe dele várias vezes pediu para que ele mudasse essa vida de crimes”, explicou.

Com passagens pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o adolescente não revelou a motivação do crime, mas segundo moradores o assassinato estava relacionado a roubos praticados pelo ‘Alfredão’ e, por conta disso, estava chamando atenção da polícia para o local e atrapalhando a comercialização de entorpecentes.

Ainda de acordo com a polícia, no celular do adolescente foram encontradas várias vídeos e mensagens com uma mulher, onde ela combina assaltos após sair com homens portando grande quantidade em dinheiro. A mulher foi identificada e é investigada pela polícia.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que a vítima estava com as mãos amarradas para trás com fios de cabo de internet.

O corpo foi removido para o IML, na Zona Norte da capital (Foto: Mário Lima/DM)

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da cidade. O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.