×

Polícia

Cabo da PM morre após ser atacado por grupo de homens em Humaitá

O cabo Aldison Guacebe de Almeida, 38, lotado no 4º BPM, foi alvejado a tiros no dia 6 de setembro, após ocorrência policial

O cabo Aldison Guacebe foi alvo de ataque no dia 6 de setembro, em Humaitá (Foto: Divulgação)

Manaus – O cabo Aldison Guacebe de Almeida, 38, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), morreu na manhã deste sábado (26), por volta das 7h50, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. O policial estava internado após ser alvejado a tiros no dia 6 de setembro deste ano, na comunidade Auxiliadora, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Segundo informações da polícia, Aldison e outro policial militar foram atacados no posto da corporação por homens desconhecidos após uma ocorrência na região. Os policiais foram dominados, desarmados e baleados pelo grupo de, aproximadamente, dez pessoas. Na ocasião, um dos suspeitos foi baleado pelo cabo Aldison e morreu no mesmo dia.

Após o ataque criminoso, uma motocicleta usada pelos policiais foi incendiada. Feridos, Aldison e o companheiro de farda foram socorridos por uma equipe do posto de saúde do município. Por conta da gravidade dos ferimentos, Aldison foi transferido para Manaus, mas não resistiu.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manifestou pesar pela morte do policial e que está prestando apoio aos familiares. O cabo Aldison será sepultado em Humaitá, onde irá receber honras militares. Os autores do crime ainda não foram presos.