×

Polícia

Cabeleireira é morta com sete facadas pela sobrinha do ex-companheiro

Amanda Cristina Carvalho, 24, foi presa por policiais militares da 27ª Cicom, nas proximidades do crime, após ser agredida pela população

O caso foi registrado na DEHS (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus – Após ser acusada de mandar agredir o ex-companheiro, a cabeleireira Leda Lizandra Santos Marques, 32, foi assassinada com sete facadas na madrugada desta sexta-feira (1º). O crime ocorreu por volta das 5h na rua Coqueiral (antiga Êxodo), na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Amanda Cristina Carvalho, 24, foi presa por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeita de cometer o crime. Ela chegou a ser agredida por populares antes da guarnição efetuar a prisão.

Em depoimento, Amanda Cristina alegou que Leda Lizandra havia ordenado que um homem, ainda não identificado, espancasse o seu tio, identificado como Herison Carvalho, então, ex-companheiro da vítima. O mesmo foi agredido com um soco no olho direito.

Amanda Cristina foi presa pela autoria do crime (Foto: Divulgação)

Inconformada com agressão, Amanda Cristina chamou a amiga Valéria para ir ao encontro de Leda Lizandra. Chegando ao local, a cabeleireira foi questionada sobre ser a mandante da surra. Após negar o envolvimento, Leda Lizandra recebeu os primeiros golpes de faca no pescoço.

Ferida, Leda Lizandra foi derrubada por Valéria e, ao cair no chão, Amanda Cristina aproveitou para desferir mais facadas contra a cabeleireira, atingido costas, tórax e coxa. A vítima foi socorrida até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, porém, não resistiu aos ferimentos.

Os familiares da vítima, que preferiram anonimato, disseram que a cabeleireira mantinha uma rotina de trabalho no salão de beleza e não tinha problemas com vizinhos. Eles confirmaram que Leda Lizandra havia rompido o relacionamento após Herison Carvalho ficar viciado em drogas e, que ela não tinha envolvimento na agressão.

A segunda suspeita, Valéria, não foi encontrada pela polícia. Amanda Cristina responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ela será encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro 8 da BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.