×

Polícia

Cabeça e mão de ‘MC Neguinho da Sul’ são achadas em saco

Um bilhete foi deixado pelos criminosos junto aos restos mortais dizendo que o homem era ‘X-9’

O funkeiro foi acusado em bilhete como “dedo duro” (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A cabeça e a mão esquerda do funkeiro Jeiel Glend de Araújo Rodrigues, 30, conhecido como “MC Neguinho da Sul”, foram encontradas na manhã deste sábado (15), dentro de um saco na rua Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, na Zona Sul da capital amazonense. Um bilhete foi deixado pelos criminosos junto aos restos mortais com a frase: “Morri porque eu era informante do Coquinho”.

Publicidade

Segundo da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores avistaram as partes do corpo na beira da calçada e acionaram a polícia por volta das 7h30. A cabeça da vítima estava sem nariz e as orelhas, e riscada por faca com as iniciais de uma facção criminosa. O funkeiro ainda teve dois dedos do membro superior arrancados, sendo o polegar e o mínimo.

Os restos mortais foram reconhecidos por familiares no local. Após o trabalho da perícia criminal, as partes do corpo foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Para a polícia, o crime está relacionado a disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico na Zona Sul. Jeiel Glend seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), e foi dado como “X-9”.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.

Antecedente criminal

(Foto: Divulgação)

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Jeiel Grend foi preso pela Força Tática portando uma pistola calibre nove milímetros, após sair de um táxi. Ação policial ocorreu em 2017, na avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.