×

Polícia

‘Buiu’ é preso por suspeita de participação em homicídios no bairro Compensa, em Manaus

‘Buiu’ é suspeito de participação no atentado que deixou seis mortos e nove feridos no CSU do bairro Compensa (Foto: Divulgação)

Andrei de Souza Guabiraba, conhecido como ‘Buiu’, 36, suspeito de envolvimento nos seis homicídios ocorridos no dia 13 de dezembro deste ano, foi preso por volta das 9h de segunda-feira (18), no Centro, Zona Sul de Manaus, durante ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), composta pela Polícia Civil e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, buscas e apreensões foram realizadas na casa de Andrei, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul e, também numa residência alugada recentemente na Zona Leste da capital. Ele é suspeito de participação na chacina de seis pessoas no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Compensa, Zona Oeste. Durante a ação, outras nove pessoas ficaram feridas.

Andrei teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Ele já tem seis passagens pela polícia, sendo duas por tráfico de drogas, um por roubo, um por desacato com posse de entorpecentes e resistência, um por posse de drogas e uma por ameaça. Outros suspeitos são investigados pela polícia.

Durante a prisão, Andrei portava cerca de R$ 1, 6 mil em dinheiro. Por medida de segurança, Andrei encontra-se preso em local não informado.