×

Polícia

Briga entre facções deixa três homens mortos na Zona Sul de Manaus

As execuções ocorreram no beco Tarumã e rua Japurá, no bairro Praça 14 de Janeiro. No conflito, uma pessoa foi baleada no pescoço.

Matheus Lima Machado (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Uma guerra entre facções rivais que disputam o controle de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, deixou três pessoas mortas e uma ferida na noite dessa quinta-feira (3). O confronto aterrorizou moradores que ficaram no fogo cruzado dentro de suas casas.

Publicidade

O confronto começou quando membros de uma facção chegaram ao local em um carro Punto, de cor amarela. Em seguida, o grupo seguiu para o beco Tarumã e rua Japurá, dominado por outra facção rival. Houve troca de tiros e dois homens morreram em um rip-rap.

Felipe Castro dos Santos (Foto: Divulgação)

Felipe Castro dos Santos, 28, conhecido como “Catatau”, foi atingido com dois tiros e Matheus Lima Machado, 24, foi baleado com um disparo dentro de uma casa.

Durante a fuga, Lucas dos Santos Gama, 20, vulgo “Japonês” ou “Zé Maria”, foi surpreendido por ocupantes em um carro Voyage, de cor branca, e atingido com dois tiros. Ele morreu na hora.

Lucas dos Santos Gama (Foto: Divulgação)

No local, um homem foi encontrado com um tiro de raspão no pescoço. Juarez Marques Soares Neto, 26, estava em posse de 17 trouxinhas de oxi, sete de cocaína e R$ 48. Ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.

Segundo a polícia, Juarez estava com um mandado de prisão em vigor pelo crime de roubo. Já Felipe e Matheus tinham passagens por tráfico de drogas. Todos os envolvidos no conflito eram faccionados. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme as informações da polícia, a violência ostensiva vem se intensificando na região para controlar as bocas de fumo. Os assassinatos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).