Manaus (AM) – Uma guerra entre facções rivais que disputam o controle de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, deixou três pessoas mortas e uma ferida na noite dessa quinta-feira (3). O confronto aterrorizou moradores que ficaram no fogo cruzado dentro de suas casas.
O confronto começou quando membros de uma facção chegaram ao local em um carro Punto, de cor amarela. Em seguida, o grupo seguiu para o beco Tarumã e rua Japurá, dominado por outra facção rival. Houve troca de tiros e dois homens morreram em um rip-rap.
Felipe Castro dos Santos, 28, conhecido como “Catatau”, foi atingido com dois tiros e Matheus Lima Machado, 24, foi baleado com um disparo dentro de uma casa.
Durante a fuga, Lucas dos Santos Gama, 20, vulgo “Japonês” ou “Zé Maria”, foi surpreendido por ocupantes em um carro Voyage, de cor branca, e atingido com dois tiros. Ele morreu na hora.
No local, um homem foi encontrado com um tiro de raspão no pescoço. Juarez Marques Soares Neto, 26, estava em posse de 17 trouxinhas de oxi, sete de cocaína e R$ 48. Ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.
Segundo a polícia, Juarez estava com um mandado de prisão em vigor pelo crime de roubo. Já Felipe e Matheus tinham passagens por tráfico de drogas. Todos os envolvidos no conflito eram faccionados. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme as informações da polícia, a violência ostensiva vem se intensificando na região para controlar as bocas de fumo. Os assassinatos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).