×

Polícia

Briga deixa dois jovens mortos a golpes de terçado no Amazonas

Crimes aconteceram em um bloco de carnaval na rua 3, no bairro Açaizal, localizado em Maraã. As vítimas tinham 19 e 21 anos

População tentou invadir delegacia (Foto: Divulgação)

Maraã (AM) – Marlon Keyson dos Santos Neves, 19, e Heliton Bruce Solart, 21, foram mortos a golpes de terçado na manhã desta quarta-feira (2), após uma briga de carnaval. O ataque aconteceu na rua 3, no bairro Açaizal, localizado em Maraã (a 632 quilômetros de Manaus). Três pessoas foram detidas pelo envolvimento nos assassinatos.

Publicidade

A ocorrência foi atendida inicialmente por uma guarnição do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM), por volta das 6h. As vítimas foram encontradas com ferimentos graves e, em seguida, encaminhadas para o hospital do município.

Marlon Keyson, que teve as tripas arrancadas, e Heliton não resistiram durante os procedimentos cirúrgicos na Unidade Hospitalar de Maraã – Hospital Geral que executa serviços de saúde na avenida 25 de Marco, S/N – Centro de Maraã.

Durante as diligências, duas armas brancas tipo terçado de fabricação artesanal, usadas nos assassinatos, foram apreendidas por policiais miliares. Em continuidade a ação policial, Marcos Vinícius da Silva, 21, foi preso e o irmão dele, um adolescente de 16 anos apreendido.

Por volta das 16h do mesmo dia, Vanilson Gomes Coelho, 18, se entregou na 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã. Após a confirmação das prisões, algumas pessoas tentaram invadir a unidade policial para fazer justiça com as próprias mãos. A segurança foi reforçada, e os populares revoltados foram contidos.

Marlon Vinícius e Vanilson foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio, e o adolescente por ato infracional análogo pelo mesmo crime. O trio ficará encarcerado na delegacia à disposição da Justiça.