
Em depoimento, Josiel declarou que não tinha a intenção de cometer o homicídio – foto: divulgação/PC
Josiel Alves de Carvalho, conhecido como ‘Branco’, 21, foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (26), minutos depois de matar a pauladas e facadas Josimar Gonçalves Trindade, vulgo ‘Negão’, 26. O crime ocorreu por volta das 9h30, na Rua Vista Alegre, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Josiel foi preso em um bar próximo ao local do crime, por volta das 10h e, confessou o assassinato.
“Josiel relatou que estava tratando peixe quando a vítima chegou e começou a atrapalhar o trabalho dele. Foi então que eles iniciaram uma discussão. Então Josiel teria buscado um pedaço de madeira e em seguida, utilizando o objeto, desferiu golpes na nuca de Josimar. Eles ainda travaram luta corporal e o infrator acabou desferindo golpes de faca nas costelas da vítima”, explicou Juan Valério.
O delegado ressaltou, ainda, que a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, mas já chegou sem vida à unidade hospitalar. Josiel declarou que não tinha a intenção de cometer o homicídio. Ao ser questionado sobre a arma branca usada no crime, ele informou que havia jogado em um bueiro.
“Tivemos dificuldades em conseguir testemunhas do fato, uma vez que o infrator é temido naquela área. Em depoimento, ele nos informou que já tinha passagem pela polícia por roubo. Conseguimos elucidar o caso minutos depois do crime”, declarou Valério.
Josiel foi autuado em flagrante por homicídio. Após os procedimentos cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.
Com informações da assessoria