×

Polícia

‘Braço direito’ do líder do tráfico na Zona Sul de Manaus é preso

Ele figura como integrante de facção criminosa do Rio de Janeiro

‘Braço direito’ do líder do tráfico na Zona Sul de Manaus é preso

Blendon onstentava fuzil no Morro da Penha, no Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Blendon de Souza Campos, o “BL”, braço direito de narcotraficante que comanda o tráfico de drogas na Zona Sul de Manaus, foi preso na tarde desta terça-feira (14), após monitoramento de policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é citado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Blendon era o principal alvo da operação desencadeada nos bairros Cachoeirinha e Flores, respectivamente, nas Zonas Sul e Centro-Sul da capital. As investigações apontaram que Blendon havia chegado do Rio de Janeiro e seria responsável por gerenciar o tráfico de drogas na Zona Sul da capital.

“As investigações iniciaram a partir de imagens registras por agentes infiltrados no Morro da Penha, no Rio de Janeiro, com Blendon ostentando um fuzil AK47. Iniciamos o monitoramento de seus passos e sua rotina, que nos revelou que ele retornaria para Manaus. Identificamos os locais que ele costumava frequentar para coordenar as atividades criminosas na capital”, explicou o delegado Cícero Túlio.

Durante a operação de vigilância, os policiais interceptaram a entrega de entorpecentes supostamente coordenada por Blendon, conhecido como “O BL”, que seria realizada por Guilherme Wallace Régis dos Santos nas proximidades da avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha.

Após a interceptação, os agentes conseguiram abordar um veículo conduzido por Blendon no bairro Flores, onde apreenderam tabletes de drogas.

Questionado, Blendon informou aos policiais sobre a existência de mais entorpecentes sob a posse de outro indivíduo. No local indicado, Baddio Feitosa Abecassis, o “Bagio”, foi preso em posse de 50 munições calibre nove milímetros, drogas e balanças de precisão.

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso restrito. Após a conclusão dos procedimentos administrativos, eles serão encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Veja o vídeo:

You cannot copy content of this page