×

Publicidade

Polícia

Borracheiro recebe descarga elétrica de 13 mil volts e morre em Manaus

O acidente aconteceu após um cabo da rede elétrica de alta tensão se romper e ficar jogado na avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina

Raimundo morreu após sofrer choque elétrico (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O borracheiro Raimundo Nonato da Costa, 54, conhecido como “Piauí”, morreu no início da tarde deste domingo (14), por voltas das 12h15, ao receber uma descarga elétrica de 13 mil volts enquanto caminhava pela avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um cabo da rede elétrica de alta tensão se rompeu e ficou jogado em via pública. Por conta do risco elétrico, os moradores acionaram a concessionária Amazonas Energia para solucionar o problema.

Conforme testemunhas, o acidente aconteceu quando Raimundo passava pelo local em direção à residência dele. Sem perceber que o fio de alta tensão estava energizado, ele acabou sofrendo uma descarga de alta voltagem e morreu carbonizado em plena luz do dia.

Borracheiro ficou completamente queimado após descarga elétrica de 13 mil volts (Foto: Reprodução)

A cena forte assustou os morados que não puderam ajudar. Raimundo estaria sob efeitos de bebidas alcoólicas, já que foi visto momentos antes do acidente bebendo com amigos. Uma equipe da concessionária chegou minutos depois ao local e procedeu com a desenergização, um procedimento de segurança que permite controlar o risco elétrico.

Após os trabalhos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima deixou esposa e três filhos. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Nota

A Amazonas Energia lamenta o fato ocorrido nesta tarde de domingo (14), em que um dos cabos da rede de distribuição de energia se rompeu, atingindo uma pessoa na Av. Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, que veio à óbito. Esta empresa, comprometida não somente com a prestação de seus serviços, mas com o bem-estar de seus clientes, prestará todo o auxílio necessário à família.

É importante destacar que equipes técnicas já estão avaliando a situação da rede elétrica na área do acidente. Preliminarmente, foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, como linhas de cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão. Tal constatação, porém, ainda não representa um laudo definitivo do problema ocorrido na área. A situação será avaliada e periciada nos próximos dias.

No entanto, a Amazonas Energia alerta sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer, não somente aos praticantes, mas também a todos que transitam pelas áreas comuns dos bairros. Convidamos todos os nossos clientes a sempre se manterem vigilantes e não incentivarem esta prática.

Veja o vídeo:

Comentários

error: Content is protected !!