
O crime é investigado pela DEHS, da Polícia Civil. (Foto: Divulgação)
O borracheiro Almir da Silva Santos, 31, foi executado com três tiros de arma de fogo, na noite de quinta-feira (11) em possível acerto de contas. O crime ocorreu por volta das 22h40, nas proximidades da casa onde a vítima morava, na Avenida Uirapuru (Antiga Avenida Grande Circular 2), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pelas investigações em torno do caso, Almir estava em casa, quando um traficante da área identificado como ‘Zé’, foi ao local chamar o borracheiro para consumir drogas.
Após a droga acabar, Almir e ‘Zé’ foram até a uma boca de fumo comprar mais drogas, mas logo depois o borracheiro foi alvejado por tiros, que atingiram as costas, peito e coxa.
Mesmo ferido, Almir caminhou pela rua pedindo ajuda de moradores para que chamassem a companheira dele. Ao caminhar por mais alguns metros, Almir caiu em frente a uma igreja.
Almir foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho de um hospital da Zona Leste. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Na manhã de sexta-feira (12), a vítima que era natural do município de Alenquer, no estado do Pará, teve o corpo transladado para o sepultamento.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já investiga o caso para identificar a autoria.