Manaus – O cobrador Erivan Cruz Guedes, de 42 anos, conhecido como “Bisteca”, morreu após ser alvejado a tiros no fim da tarde de quinta-feira (13), no Beco Santa Rita, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Erivan estava com outras pessoas quando foi abordado por um homem desconhecido e atingido com cinco tiros.
A vítima foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, onde por volta das 17h43 não resistiu aos ferimentos. Os tiros atingiram abdômen, cabeça e peito.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela DEHS.
Outro homicídio no bairro
O pedreiro Wallemberg Vieira Bello, de 31 anos, foi executado com 22 tiros na manhã de quinta-feira (13), no Beco da Paz, na Rua Ribeiro Couto (antiga Rua Natal), no bairro Compensa, na Zona Oste da capital.
Segundo levantamentos da polícia no local, Wallemberg havia saído de casa para comprar pão, quando foi surpreendido por cinco homens armados. Outros dois criminosos monitoravam o acesso do beco. Em seguida, a vítima foi atingida com vários tiros e morreu no local.
Após os disparos, o grupo pichou as paredes das casas com a sigla CV se referindo ao Comando Vermelho. O ato criminoso estaria relacionado ao suposto domínio do bairro que já foi berço da facção criminosa Família do Norte (FDN).
O delegado Adriano Félix, titular do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), esteve no local para investigar as circunstâncias do crime. Segundo a autoridade policial, a vítima já tinha passagem por homicídio e roubo de celulares.