×

Polícia

Bebê é baleado no colo do pai durante ação de criminosos

Segundo informações da polícia, a tentativa de homicídio foi tramada por dois homens em uma motocicleta, de cor branca

O bebê foi baleado no abdômen (Foto: Ilustrativa)

Manaus (AM) – Um bebê de nove meses foi atingido no abdômen por um tiro disparado contra o pai, que o carregava no colo, na manhã desta sexta-feira (3). O caso aconteceu no cruzamentos das ruas 13 de Maio e Macurani, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul da capital amaonense.

Publicidade

Segundo informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Marcos Rufino Pessoa foi abordado por dois homens em uma motocicleta, de cor branca, com placa não visualizada.

Durante a ação criminosa, Marcos foi atingido com um tiro de raspão na cabeça, porém, no momento de sua reação de defesa, o projétil perfurou a barriga da criança. Em seguida, Marcos fugiu sentido ignorado.

O bebê, por sua vez, foi socorrido por familiares para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul. Por conta da gravidade, o menino será transferido para o Pronto-Socorro da Criança, situado no bairro Cachoeirinha, na mesma zona.

A polícia informou que o crime tentado pode ter sido uma retaliação, haja vista que Marcos possui uma relação com um dos baleados que morreu no ataque na noite dessa quinta-feira (2).

Não há informações sobre o estado clínico do bebê. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.