
‘Batatão’ foi alvejado com três tiros por dupla em moto (Foto: Lucas Pereira/DM)
Rodrigo de Almeida Queiroz, conhecido como ‘Batatão’, aparentando ter 30 anos, foi alvejado com três tiros na noite desta quinta-feira (17), por volta das 20h, em um bar, na Avenida Francisco Queiroz, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta são suspeitos do crime. ‘Batatão’ estava lanchando em frente ao bar, quando foi abordado pelos suspeitos que efetuaram os disparos de arma de fogo. Em seguida, a dupla fugiu sem ser identificada.

‘Batatão’ foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Lucas Pereira/DM)
‘Batatão’ foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um no tórax. O homem foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.
Ao Diário Manauara, moradores comentaram que ‘Batatão’ era envolvido com o tráfico de drogas e fazia parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa rival da Família do Norte (FDN). Além disso, ele devia cerca de R$ 350 ao chefe do tráfico na área e a autoria do crime foi atribuída a um traficante conhecido como ‘DG’ .

‘Batatão’ foi encaminhado para um hospital na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Lucas Pereira/DM)
Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que ‘Batatão’ estava na lista para morrer. O bar foi fechado logo depois do crime. Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).