×

Polícia

Base Arpão prende infrator com entorpecente avaliado em 14 mil

O material ilícito foi localizado na segunda-feira (14), por volta das 10h

Os agentes encontraram a droga escondida em uma mala, embalada em um plástico azul. Foto: Divulgação/SSP-AM

Coari – Um homem de 22 anos foi preso por policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com um quilo de maconha que estava avaliado em cerca de R$ 14 mil. A prisão ocorreu durante vistoria a embarcações no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material ilícito foi localizado na segunda-feira (14), por volta das 10h.

Publicidade

O entorpecente foi encontrado após abordagem policial a uma lancha oriunda do município de Tefé, que tinha como destino Manaus. Os agentes encontraram a droga escondida em uma mala, embalada em um plástico azul. O infrator foi conduzido até a Delegacia de Coari.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.

*Com informações da assessoria