
Os corpos das vítimas foram removidos para o IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Na noite desta quarta-feira (14), os bairros Armando Mendes e Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus, foram cenários de um violento ataque a tiros. Duas pessoas morreram quando suspeitos chegaram em um carro. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação criminosa praticada pelo grupo armado com arma de grosso calibre.
O primeiro caso registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ocorreu por volta das 20h, na Rua Berimbau Baiano, no Zumbi. Jorge Tacito Miranda de Souza, 22, foi atingido com dois tiros na cabeça e outro no tórax, após ser surpreendido por homens que saíram de um veículo vermelho, com placas ainda não identificadas.
Jorge ainda foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr, João Lúcio Machado, no bairro São José, na Zona Leste, mas morreu horas depois de dar entrada na emergência da unidade hospitalar.

Rayde Barbosa da Silva, 18, morreu a tiros após ter casa invadida por criminosos (Foto: Reprodução/Facebook)
Em ato continuo, segundo a polícia, o mesmo grupo seguiu para a Rua G, no bairro Armado Mendes, tendo como alvos dois homens que estavam em um beco. Ao perceberem os pistoleiros, as vítimas correram e invadiram a casa das irmãs Rayde Barbosa da Silva, 18, e Rayane Barbosa da Silva, 28.
Na ação criminosa, a estudante Rayde foi atingida com três tiros no tórax, após abrir a porta para ver o que estava acontecendo. A jovem morreu minutos depois de dar entrada no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.
A irmã da estudante assassinada, que está com um bebê recém-nascido, Rayane foi baleada nas pernas e nos braços, e segue internada no João Lúcio. Um homem, identificado como Luciano Coelho da Cruz, 24, também foi alvejado a tiros e permanece internado na mesma unidade hospitalar. Não há informações do estado de saúde das vítimas.
À polícia, o pai das irmãs, Humberto Ferreira da Silva, disse que Rayde estava fazendo um trabalho da escola quando a casa da família foi invadida pelos dois homens que fugiam dos atiradores. Nesse momento, os atiradores atiraram na direção dos alvos que estavam no corredor e acertaram as irmãs. Os dois homens fugiram ao pular o muro da residência.
O grupo armado fugiu sem ser identificado em um carro vermelho. A motivação sobre os dois crimes serão investigados pela DEHS.







