Manaus (AM) – O vendedor ambulante Gerlan Batista de Souza, investigado pelo assassinato de Hilton da Costa Silva, 49, o “Palhaço Creme de Leite”, foi preso na tarde desta terça-feira (4), no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital amazonense.
A prisão do suspeito foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Gerlan estava sendo procurado desde o dia 26 de março deste ano, após desferir facadas contra Hilton durante uma discussão.
O crime aconteceu em um bar na rua 7, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Gerlan teria insistido vender produtos [paçoca] para o artista, que se negou a comprar e se desentendeu com o vendedor.
Após a confusão, Gerlan deixou o local e voltou em posse de uma faca. Ele desferiu três golpes contra o artista, que morreu no local. Imagens de câmeras de segurança registraram Gerlan correndo depois de cometer o crime.
Gerlan foi conduzido para a sede da DEHS, onde será interrogado. O autor do assassinato já possui passagem pela polícia. Mais detalhes sobre a prisão serão repassadas em coletiva de imprensa.