
Material apreendido e encaminhado ao 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba (Foto: Divulgação SSP-AM)
Iranduba (AM) – Após denúncias, equipes policiais coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam nesta terça-feira (6), dois assaltantes que atuavam na vila de Paricatuba, zona rural de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus)
Durante o patrulhamento, que faz parte da ação “Pronta Resposta”, policiais identificaram dois homens em uma motocicleta. A equipe então procedeu a abordagem, onde foi possível visualizar o suspeito que estava de carona na motocicleta sacar uma arma de fogo. O criminoso passou o revólver ao motorista que, ao pegar o armamento, jogou em direção à equipe policial
Denilson dos Santos Alves, 19, e Wilgner de Queiroz Gomes, 20, foram presos em flagrante. Após a prisão, a equipe policial foi até a residência de Denilson, onde foi apreendida uma quantidade de drogas.
Os infratores, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos ao 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, onde vão responder, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A moto foi apreendida e encaminhada ao 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba (Foto: Divulgação / SSP-AM)
Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.
Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.