×

Polícia

Aposentado é achado morto a golpes de faca e marretadas no bairro Tancredo Neves

O idoso foi assassinado cruelmente em um dos quartos da casa que morava sozinho (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

O aposentado Euclides Lopes Mendonça, 76, foi encontrado morto, com ao menos, dez golpes de faca e marretadas pelo corpo, na manhã deste domingo (24), dentro da própria residência situada na Rua Tancredo Neves, bairro de mesmo nome, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o 2º sargento Igor Negreiros, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a companheira da vítima achou o corpo por volta da 7h. O idoso morava sozinho e era portador da doença ‘Mal de Parkinson’. A suspeita que Euclides tenha sido morto na noite de sábado (23).

No local, os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o idoso estava dentro de um dos quartos com várias facadas e golpes de marreta, que atingiram pescoço, tórax, cabeça e axila. Uma marreta suja de sangue foi recolhida próximo ao corpo, já a faca usada no crime não foi localizada.

Segundo a polícia, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a mulher que mora em uma casa cedida por Euclides nos fundos do terreno. Ela disse não ter suspeitado nada de anormal. A suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que vinha sendo constantemente vítima de roubos.

Na noite anterior do crime, algumas pessoas foram vistas consumindo bebidas alcoólicas ao lado da casa do idoso, e no início da manhã, essas mesmas pessoas foram vistas deixando o local carregando mochilas nas costas.

O corpo do idoso foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).