Manaus – Thiago Marcelo da Silva, 20, morreu na manhã desta sexta-feira (18), dentro de uma residência na rua 55, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. A vítima tinha um fermento por tiro no lado direito das costelas.
Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Thiago era integrante de uma facção criminosa e teria sido baleado durante o confronto entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
Após ser ferido, ele procurou abrigo e invadiu o imóvel de Evelin Almeida, 25, que estava com o filho. A mulher conseguiu sair de casa com a criança e acionar a polícia.
Com o suspeito, foi encontrado uma pistola calibre 380 milímetros, marca Taurus – número QJR95900, contendo 25 munições do mesmo calibre. O corpo do homem foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Pela manhã, a polícia prendeu três pessoas e apreendeu um menor durante o tiroteio. Os suspeitos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis.