×

Polícia

Após ter dedos da mão amputados, ex-presidiário é morto com dois tiros na Leste de Manaus

O crime é investigado pela DEHS. (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

 

Publicidade

O ex-presidiário Breno Rodrigues de Almeida, 22, morreu, na manhã de sábado (3) no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, após ser alvejado com dois tiros, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 10h, na Breno foi baleado com dois tiros, sendo nas costas e coxa.

Após ser baleado, o ex-presidiário foi socorrido e levado por moradores para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos por volta das 16h30.

Moradores da área não quiseram comentar sobre o caso, mas a polícia acredita que Breno foi morto por traficantes da área. Três meses antes de ser assassinado, o ex-presidiário foi torturado e teve dois dedos da mão esquerda decepados como ameaça de morte.

Segundo o irmão da vítima, que não teve o divulgado, Breno não quis revelar os nomes dos agressores e desde então passou a morar na rua para proteger os familiares.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Breno respondia a quatro processos criminais, sendo três roubos e um furto. Breno chegou a cumprir três anos detenção em uma unidade prisional da capital.

O corpo de Breno foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.