O confeiteiro Wesley Souza Barreto, 16, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 7h, na Avenida Oitis, bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. A vítima estava com as mãos amarradas sobre o peito e ferimentos de tiros no abdômen.
À polícia, o frentista André Júnior da Silva, 27, disse que Wesley estava na frente de casa, na Avenida Continental, no bairro Armando Mendes, quando dois homens, não identificados, chegaram ao local por volta das 23h, em um carro Fiat/Uno, placa não reconhecida.
Os suspeitos desceram do veículo, agrediram Wesley e, em seguida, sequestrado. Outras duas motocicletas davam apoio aos criminosos. O jovem chegou a comentar com a mãe que sofria ameaças, porém, não revelou o motivo e nem o nome do autor.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi atingida com três tiros no peito, além de ferimento no ombro direito.
Um carro, com as mesmas características, supostamente usado pelos criminosos para sequestrar Wesley, foi encontrado abandonado na Comunidade Sharp, na Zona Leste, por uma equipe da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).