Manaus (AM) – Com vários tiros, o motorista Matheus Medeiros da Silva, 27, foi executado por volta das 17h30 desta terça-feira (1º), feriado de Carnaval, no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte da capital amazonense.
De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Matheus caminhava pela avenida Esperança quando foi surpreendido por ocupante de um carro branco, modelo e placa não identificados.
Na tentativa de escapar, Matheus correr para a rua Japiassu, onde acabou baleado nas costas e caiu agonizando. Os pistoleiros perceberam que o alvo ainda estava vivo, e terminaram o serviço com mais disparos contra a cabeça de Matheus.
Os assassinos tomaram sentido ignorado e não foram reconhecidos. O crime assustou os moradores e o local foi isolado por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos de necropsia. A DEHS instaurou inquérito para investigar a motivação do assassinato.