×

Polícia

Após ser jurado por facção, ‘Caboré’ é executado no bairro Compensa

Arlison Brendo estava na entrada do beco acompanhado de um sobrinho, 17, quando os pistoleiros chegaram ao local, sendo dois a pé e dois em uma motocicleta

Arlison Brendo era CV e estava jurado de morte (Fotos: Josemar Antunes/Divulgação)

Manaus – Com 17 tiros à queima-roupa, quatro homens executaram Arlison Brendo Morais Paes, 25, conhecido como “Caboré”, na tarde desta quarta-feira (26). O crime ocorreu por volta das 16h30, no Beco e Rua dos Escoteiros, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. A vítima era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Publicidade

Segundo relatos de populares, Arlison Brendo estava sentado na entrada do beco acompanhado de um sobrinho, 17, quando os pistoleiros chegaram ao local, sendo dois a pé e dois em uma motocicleta Honda/Titan, de cor vermelha. Em seguida, o grupo começou a efetuar os disparos contra a dupla.

A vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Durante o atentado, o adolescente foi baleado nas costas, na perna e no braço. Ele conseguiu fugir e buscou ajuda com os moradores. Já Arlison Brendo correu para casa da avó, mas foi perseguido e assassinado dentro de um quarto com vários tiros, sendo a maioria na cabeça.

Os autores fugiram sem serem identificados. Arlison Brendo estava no regime condicional usando tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas. A vítima fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foi jurado de morte por facção rival nas redes sociais.

O corpo foi removido pelo IML (Fotos: Josemar Antunes/Divulgação)

Por conta das ameaças, Arlison Brendo mudou-se para a comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital. No dia do crime, ele teria ido visitar avó. Os familiares preferiram não comentar o caso com a imprensa.

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trata como linha de investigação motivado por briga entre facções criminosas que disputam territórios de drogas.