×

Polícia

Após ser jurado por facção, ‘Buiú’ é morto na Zona Sul de Manaus

Erick Rodrigues da Silveira, 27, foi alvejado com quatro tiros ao sair de cara para comprar pão

A vítima foi morta com quatro tiros (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ex-presidiário Erick Rodrigues da Silveira, 27, conhecido como “Buiú”, foi executado na manhã desta sexta-feira (12), em um rip-rap da rua Coronel Jaime Mendonça, comunidade Santa Luzia, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital amazonense. A vítima era jurada de morte por facção criminosa e tinha saído de casa para comprar pão.

Segundo apurou o Diário Manauara, o crime aconteceu por volta das 7h30. Erick estava em posse de um facão e acompanhado de outro homem, quando foi surpreendido por suspeitos que já esperavam no local. Ele foi alvejado com três tiros nas costas e um no braço, vindo cair dentro do córrego. Os autores do assassinato fugiram sem serem identificados.

Populares retiraram Erick do igarapé e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito. À polícia, moradores confirmaram que a morte de Erick foi decretada por uma facção criminosa, mas a família negou. Ele permaneceu preso por cinco anos pelo crime de tráfico de drogas, e deixou o sistema carcerário há três anos.

O corpo da vítima foi periciado e depois removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato possivelmente relacionado com guerra entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico na região.

You cannot copy content of this page