×

Polícia

Após ser derrubado de moto, adolescente é executado com 16 tiros em Manaus

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Enderson Oliveira Furtado, 16, morreu com, aproximadamente, 16 tiros na noite de sexta-feira (18), na Avenida Batrum, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 19h, no momento em que o adolescente retornava da escola em uma moto, juntamente com o primo, Christophe Junio Lima, 20.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas para policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o adolescente trafegava na garupa da moto, pilotada pelo primo, quando dois homens em um carro vermelho, placa não identificada, atingiu a traseira do veículo em que estava Enderson.

Depois de caírem no chão, um dos homens, que estava no carro, desceu com arma em punho e efetuou vários disparos contra Enderson. Durante a fuga, o veículo dos criminosos saiu em alta velocidade arrastando a moto das vítimas.

Enderson foi socorrido para o Hospital Pronto Socorro (HPS) Dr. Platão Araujo, na Zona Leste, mas chegou morto. O adolescente morreu com tiros de pistola calibre 380.

O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). A motivação para o crime ainda é desconhecida pela polícia.