×

Polícia

Após ser chamado por amigo, ‘Café’ é assassinado no Jorge Teixeira

Os moradores relataram que Hilário Alderico era dono de uma boca de fumo, na rua Mutum (antiga rua Itamar Franco), na comunidade Cidade Alta

Hilário Alderico foi executado com vários tiros na rua Mutum, na comunidade Cidade Alta (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O auxiliar de cozinha Hilário Alderico de Jesus Guimarães Macedo, 16, conhecido como “Café”,, foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (1º), na rua Mutum (antiga rua Itamar Franco), na comunidade Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste da capital amazonense. Uma pessoa que passava pelo local foi baleada na ação criminosa.

Publicidade

Segundo informações do tenente Estêvão, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 22h. Hilário Alderico estava dentro de casa, quando foi chamado por um amigo para ficar na rua.

“A mãe ainda tentou impedir que o filho não saísse, mas ignorou e saiu de casa. Minutos depois, chegou a notícia que o adolescente havia sido morto”, disse.

Os moradores relataram que Hilário Alderico era dono de uma boca de fumo e estava reunido com mais outros três jovens, quando um carro parou e cinco homens desceram armados. Na ocasião, o grupo se espalhou correndo, mas o adolescente foi alcançado e atingido com, pelo menos, dez tiros à queima-roupa. A vítima morreu na hora.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Hilário Alderico respondia pelo ato infracional análogo de tráfico de drogas, após ser apreendido no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.

Bala perdida

Um homem de 30 anos, que voltava para casa após sair da igreja, foi atingido com um tiro no pé durante ação dos pistoleiros. Ele deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona, e não corre risco de morte.