Após receber uma ligação telefônica misteriosa e sair de casa para o encontro, o autônomo Thiago Guedes Rodrigues, 21, foi executado com dez tiros, na madrugada de quinta-feira (4), na Rua Escândio (antiga Bela Vista), bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu por volta de 0h30 a poucos metros de distância da residência onde morava com a namorada há um mês.
Segundo a família do jovem, Thiago Rodrigues estava em casa com a namorada quando recebeu uma ligação para encontrar uma pessoa, não identificada. No momento em que estava se deslocando de bicicleta, Thiago foi surpreendido por um homem e alvejado com dez tiros de pistola ponto 40.
Quatro tiros atingiram a cabeça, dois no tórax, três no braço, um no antebraço e outro nas nádegas. O jovemo morreu no local. O atirador, que estava a pé, foi visto por uma testemunha correndo pela rua após efetuar os disparos de arma de fogo.
À polícia, a namorada da vítima disse que Thiago havia passado a quarta-feira (3) recebendo ligações, com xingamentos e ameaças. O celular de Thiago foi apreendido para auxiliar nas investigações. Há indícios de um acerto de contas por tráfico de drogas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).