×

Polícia

Após matar adolescente e fugir de dentro de viatura policial, suspeito é preso em Manaus

Raul foi apresentado na manhã de terça-feira (10), durante coletiva realizada no prédio da DEHS (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Em menos de 24 horas, Raul Rodrigues de Sousa, 20, foi apresentado na manhã de terça-feira (10), no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo assassinato do estudante Guilherme Rocha da Silva, 15, morto com sete facadas na noite de domingo (8), por voltas das 23h, na Rua Pintarroxo, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Raul chegou a ser preso por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada de segunda-feira (9), mas conseguiu fugir de dentro da viatura policial quando chegava ao pátio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Por volta das 8h de segunda-feira, o suspeito foi detido enquanto dormia no quarto da quitinete onde morava, na Rua Monteiro Tapajós, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, adjunto da DEHS, Raul negou ser o autor do crime, mas foi reconhecido por testemunhas que estavam no local. Guilherme estava em frente à casa, acompanhado de um irmão de dez anos, quando Raul passou e depois retornou com uma camisa amarrada no rosto. Sem qualquer motivo aparente, Raul desferiu vários golpes de faca na vítima. O adolescente chegou ser levado por populares ao Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira, mas não resistiu aos ferimentos.

A faca usada no crime foi apreendida (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Na quitinete, os policiais civis apreenderam a faca usada no crime. Raul acumula passagem pela polícia por roubo ocorrido no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). Raul foi atuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Ao término dos trâmites, ele será levado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.