
Guilherme foi executado com oito tiros após receber uma ligação misteriosa (Foto: Divulgação)
Manaus – Guilherme Barros de Souza, 16, foi executado com oito tiros na tarde de sexta-feira (28), no Beco Santa Maria com a Rua União, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o adolescente foi baleado por volta das 15h50, após ser surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas.
O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos à queima-roupa contra a vítima que estava na frente da casa onde morava com a família. Após o crime, os assassinos levaram o celular da vítima.
Conforme levantamentos da polícia, Guilherme recebeu uma ligação e saiu de casa para o encontro. A família não soube informar se o adolescente estava recebendo ameaças de morte.
À polícia, populares confirmaram que Guilherme tinha envolvimento com o tráfico de drogas e integrava à facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele foi morto com sete tiros na cabeça e um nas costas. No local, foram recolhidos 11 cápsulas de calibre 380 milímetros.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar o crime relacionado pela disputa do tráfico de drogas entre facções criminosas.