
Wendeson foi autuado em flagrante por roubo (Foto: Erlon Rodrigues/PC)
Wendeson Cardoso Freitas, 24, foi preso em flagrante, na manhã de quinta-feira (10), por volta das 8h, na Feira do Produtor, localizado na Avenida Camapuã, Zona Norte de Manaus. O homem é apontado como autor de roubo ocorrido, por volta das 4h, na Rua Encarnação, Conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, também na Zona Norte.
De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma mulher de 46 anos, esteve no prédio da unidade policial pela manhã, onde registrou a ocorrência e relatou que no momento da ação criminosa o infrator tentou estuprá-la. A prisão de Wenderson foi efetuada por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A autoridade policial explicou que a vítima afirmou que foi abordada em via pública pelo rapaz que, de maneira violenta, exigiu que ela entregasse o aparelho celular dela. A mulher relatou, ainda, que o jovem a agarrou com rigidez e passou a mão pelo corpo dela.
“A mulher informou que começou a gritar e um homem, que testemunhou o delito, saiu em defesa dela. Nesse momento a mulher e a testemunha entraram em confronto com o infrator que, em seguida, empreendeu fuga do local”, disse.
Após ser preso, Wendeson foi conduzido à unidade policial, onde confessou a autoria do roubo e informou onde estava escondido o aparelho celular subtraído da vítima.
“A vítima afirmou que antes do roubo o infrator tentou estuprá-la. Diante disso, um Inquérito Policial foi instaurado para verificar essa tentativa de estupro. Como não houve conjunção carnal, testemunhas serão notificadas para comparecer à delegacia e prestar depoimento, a fim de elucidarmos as circunstâncias do fato”, concluiu o titular do 13º DIP.
Wendeson foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.
Com informações da assessoria