×

Polícia

Após denúncias, polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas em Manaus

Andrei é apontado pela polícia um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro (Foto: Divulgação/PC)

Andrei de Souza Guabiraba, conhecido como ‘Buiú’, 35, foi preso em flagrante, no início da tarde de segunda-feira (14), por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu na casa onde ele morava, localizada no Beco Marco Polo, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Fernanda Antonucci, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial chegou até Andrei após receber delações, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um homem com as características de ‘Buiú’ estaria com drogas em um carro da montadora Volkswagen, modelo Polo, de cor preta e placa JXB-3612.

“Montamos campana no local indicado e identificamos o veículo informado. No momento em que o infrator apareceu efetuamos a abordagem. Durante revista no interior do automóvel encontramos duas porções grandes de pasta base de cocaína. Com ele apreendemos, ainda, um celular da marca LG, de cor preta. Na residência de Andrei achamos uma balança de precisão e nove porções grandes de pedra de oxi, uma porção grande de cocaína e uma porção grande de maconha do tipo skunk. As substâncias ilícitas estavam enterradas no terreno do imóvel”, explicou a titular do 1º DIP.

Na unidade policial testemunhas identificaram Andrei como um dos autores de roubo a uma vidraçaria. O crime aconteceu no dia 11 de maio deste ano, na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona Sul. Na ocasião, três indivíduos renderam os funcionários do estabelecimento comercial e subtraíram os aparelhos celulares dos trabalhadores. “Buiú” é considerado, ainda, um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro, segundo Fernanda Antonucci.

Andrei foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul. Em virtude do envolvimento dele no roubo ocorrido no dia 11 de maio deste ano, um inquérito policial foi instaurado, a fim de esclarecer a participação do homem no delito. Andrei irá permanecer à disposição da Justiça até o encerramento das investigações em torno do caso.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page