×

Polícia

Após denúncia anônima, homem é preso por receptação no bairro Colônia Terra Nova

João Evangelista Queiroz Guedes estava com uma moto roubada (Foto: Divulgação)

João Evangelista Queiroz Guedes, 23, foi preso em flagrante, na tarde da última segunda-feira (13), por crime de receptação. A prisão ocorreu por volta das 17h30, em uma casa localizada na Rua Abraão, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com Marcos Paulo Graciano, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP), João foi preso após a equipe de investigação receber delações, feita ao número 92 3667-5852, o disque-denúncia da unidade policial, informando que havia uma motocicleta roubada, da marca Honda, modelo CG Fan 160, placa PHJ-7256, na casa do infrator.

“Depois da denúncia constatamos no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) que as características da moto mencionada na denúncia havia sido roubada no último sábado (10), no bairro Novo Israel, Zona Norte. Em seguida nos deslocamos para o local o endereço informado e no lugar encontramos a motocicleta no quintal da residência de João”, explicou graciano.

Após o flagrante o infrator foi levado para a unidade policial, onde foi constatado que João responde a processo criminal por roubo majorado praticado no dia 11 de julho deste ano, em um centro comercial, situado no Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, e estava em liberdade provisória desde o dia 20 de julho deste ano.

Graciano ressaltou que a motocicleta apreendida com o infrator foi entregue ao proprietário. João foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.