
Alfredo chegou a ser levado ao HPS 28 de Agosto, mas não resistiu ao ferimento. (Foto: Arquivo/Diário Manauara)
Alfredo Miranda de Matos, 46, morreu com uma facada no peito, na tarde de domingo (14), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, durante a comemoração do Dia das Mães . O autor do crime é o enteado da vítima, identificado como Marcelo Barbosa Leite Cruz, 29.
De acordo com o registro da Polícia Civil (PC), o crime ocorreu por volta das 16h, na Rua e Beco Boa Vista, no bairro Japiim, Zona Sul. Alfredo e Marcelo haviam acabado de comemorar o Dia das Mães em família, quando decidiram ir juntos a um bar, localizado na mesma rua onde residiam.
No entanto, durante o trajeto até o estabelecimento, os dois teria se desentendido e iniciado uma luta corporal. Durante a briga, Marcelo puxou uma faca e desferiu uma facada contra o peito do padrasto.
Ferido, Alfredo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou sem vida no HPS 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Revoltados, moradores que presenciaram o crime conseguiram conter Marcelo, que foi preso por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O suspeito foi apresentado no 1º Distrito Integrado De Polícia (DIP), na Zona Sul, para procedimentos cabíveis.