×

Polícia

Após assalto em mercadinho, suspeito morre e outro fica ferido durante perseguição

Francisco José, suspeito de assalto, foi morto com dois tiros. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

Após assaltar um mercadinho no Conjunto Residencial Cidadão 10, dupla é baleada no momento da fuga e um assaltante acaba morto, na noite deste sábado (10). O crime ocorreu por volta das 19h, entre as Ruas Flor de Maracujá e Praia do Areal, na Comunidade Parque Rio Solimões, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

Segundo moradores, que preferiram não se identificar, os dois homens identificados como Francisco José Medeiros de Souza, 28, e Edson Barbosa, 19, chegaram armados no mercadinho fingindo que eram clientes e anunciaram o assalto.

Durante a fuga em uma motocicleta, a dupla foi perseguida por três homens, que estavam em um carro, de características não reconhecidas. Um dos homens, também possuindo arma de fogo, reagiu ao assalto e deflagrou diversos tiros em direção dos suspeitos. Francisco José não resistiu aos ferimentos e morreu após ser alvejado com dois tiros nas costelas.

Já o comparsa Edson foi atingido com três tiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte. O estado de saúde não foi divulgado.

Populares ressaltaram, ainda, que após os homens serem baleados, os atiradores levaram a moto, dinheiro, celulares, relógios e um revólver, que estava com os supostos assaltantes. Ninguém foi preso ou identificado.

O corpo de Francisco José foi encaminhado para o IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)

Após ser periciado, o corpo de Francisco José foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido à necropsia antes de ser liberado para os familiares. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).