
Igson Freitas da Silva, tinha apenas 15 anos (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Igson Freitas da silva, 15, foi morto a tiros, e Railson Ferreira dos Santos, 18, foi preso, na tarde de quinta-feira (10), após um assalto praticado contra passageiros de um ônibus da linha 016 da empresa Global Green, na Rua Carlota Areas, no núcleo 16, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Outros dois comparsas conseguiram fugir durante troca de tiros com ocupantes de uma picape.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), o assalto foi praticado, por volta das 15h. Três criminosos entraram no coletivo e anunciaram um assalto, enquanto o quarto comparsa aguardava em um veículo modelo Corsa Classic prata, placa JWV-9861.
Após agiram de forma violenta, os criminosos empreenderam fuga, mas foram perseguidos por ocupantes de uma picape preta. Houve troca de tiros com acompanhamento de policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que faziam patrulhamento nas proximidades.

Igson foi atingido com dois tiros e morreu no local (Foto: Divulgação)
Durante a perseguição, os criminosos entraram na Rua 197 e abandonaram o veículo, porém, dois deles foram alvejados a tiros. O jovem Igson foi atingido com dois tiros e morreu no local, enquanto outro atingido com um tiro na perna conseguiu fugir com um comparsa. Já Railson foi preso, quando tentava embrenhar-se em uma área de mata.

Railson foi preso e apresentado no 6º DIP, por roubo (Foto: Divulgação)
Railson foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi apresentado por roubo. O corpo de Igson foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Os ocupantes da picape não foram identificados pela polícia.
Ao Diário Manauara, durante o reconhecimento do filho no IML, o pedreiro Adenildo Teixeira da Silva, 48, disse que desconhecia a vida pregressa de Igson que morava com a ex-companheira.