Manaus (AM) – O pintor Gladeson de Souza da Silva, 37, conhecido como “Xoró”, foi assassinado com quatro tiros na noite desta quarta-feira (24), por volta das 22h45, na avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
Segundo relatos de testemunhas, Gladeson havia agredido uma mulher com um chute no rosto e foi para a praça Dom Pedro, onde costumava ficar consumindo entorpecentes. Minutos depois, homens apareceram e um deles efetuou os disparos.
Gladeson foi atingido com tiros na cabeça e no tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os autores do crime fugiram sem serem identificados. Câmeras de segurança da região devem ajudar no andamento das investigações.
A polícia trabalha com duas versões para o crime, sendo uma por vingança relacionada agressão cometida pela vítima momentos antes de ser assassinada e outra por dívidas com o tráfico de drogas, uma vez que a área é alvo de disputa entre facções criminosas.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá ouvir familiares para saber sobre a vida pregressa de Gladeson.