A vendedora de cosméticos Dayara Cerdeira Lima, 27, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, na noite desta quinta-feira (30), no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. Um homem não identificado, em um carro modelo Pálio, cor prata, efetuou os disparos contra a vítima e fugiu.
O crime ocorreu por volta das 17h30, em frente um prédio residencial localizado na Rua Santa Etelvina com a Rua 31 de Março. Dayara tinha ido ao local visitar uma irmã. Ela conversa com uma vizinha na companhia da irmã e um sobrinho de sete meses, quando um carro parou em frente ao prédio.
Um homem desceu do veículo, aproximou de Dayara, voltou até o carro e, em seguida, retornou armado e efetuou disparos contra a vendedora de cosméticos, que foi atingida com um tiro na cabeça.
Dayara foi socorrida e levada por familiares em um carro particular ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, mas Dayara não resistiu ao ferimento. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil suspeita que a morte tenha sido premeditada e encomendada, haja vista que nada foi levado da vítima. Toda a ação do atirador em fuga foi registrada pelas câmeras de monitoramento do prédio e já estão sendo analisados pela polícia, assim como o celular de Dayara apreendido para análises investigativo.
Dayara era casada e mãe de um menino de dois anos. Natural do município de Óbidos (PA), a vítima estava em Manaus há cerca de dez anos e residia no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. O corpo será levado nesta sexta-feira para ser sepultado na cidade de origem.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).