×

Polícia

Ao sair de festa, homem morre baleado dentro de carro em Manaus

O veículo da vítima foi alvejado com vários por dupla em moto. Dois amigos da vítima não ficaram feridos na ação criminosa

A vítima dirigia o próprio carro no momento do atentado (Foto: Mário Souza/DM

Publicidade

 

Manaus/AM – Esdras Borges Soares, 41, morreu após ser baleado na madrugada deste sábado (6), por volta das 4h30 dentro do carro que conduzia, na Avenida do Futuro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Dois amigos da vítima não ficaram feridos.

De acordo com informações da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Esdras e dois amigos saíram da casa de shows Alambique Bar e Cachaçaria em um carro modelo Honda/Civic, de prata, placa NON-9058. Durante o trajeto, o veículo foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

 

Esdras Borges Soares, 41, foi morto com um tiro na escápula esquerda (Foto: Mário Souza/DM)

 

À polícia, os amigos da vítima, que não tiveram as identidades preservadas, relataram que estavam sendo perseguidos desde a saída da casa de show situada na Avenida do Turismo, no mesmo bairro. Um dos ocupantes da moto efetuou vários tiros contra o carro.

Esdras foi atingido com um tiro na escápula esquerda (um dos dois ossos que compõem o ombro, também conhecido como par). Ele morreu no local. Na ocasião, um dos amigos conseguiu controlar o veículo. Os dois homens, que estavam com a vítima, não ficaram feridos durante o tiroteio.

 

O corpo foi removido ao IML (Foto: Mário Souza/DM)

 

Os criminosos fugiram sem serem identificados. Horas depois do crime, os familiares chegaram ao local e não quiseram falar com a imprensa. Uma mulher de 35 anos disse que o irmão não tinha envolvimento com crimes. Entretanto, ela relatou que outro irmão foi assassinado há dois anos por causa do tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar se a morte de Esdras possui relação com o tráfico de drogas.