×

Polícia

AM: ‘L7’, filho do narcotraficante ‘Zé Roberto’, é morto em Anamã

Luciano da Silva Barbosa, 32, estava em um sítio da Vila do Cuia, na comunidade Santa Maria. Ele foi surpreendido por homens encapuzados

Lucino foi morto a tiros e depois teve a cabeça arrancada (Fotos: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM)

Anamã (AM) – Luciano da Silva Barbosa, 32, conhecido como “L7” ou “Luciano da Compensa”, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (23), no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus). Além dele, o padrasto Silviney Oliveira Araújo, 42, também foi morto.

Publicidade

Segundo informações, Luciano estava em um sítio da Vila do Cuia, na comunidade Santa Maria, Zona Rural. Por volta das 4h40, aproximadamente 15 a 20 homens encapuzados, em posse de armas de fogo longa e curta, invadiram a residência.

Luciano foi alvejado a tiros e depois degolado por integrantes rivais de uma facção criminosa. A cabeça da vítima foi levada pelos assassinos. Silviney ainda tentou fugir ao pular no rio, mas acabou atingido por tiros e morreu no local.

A mãe, Maria Delzeni Almeida da Silva, 49, confirmou que Luciano era da facção criminosa Família do Norte (FDN), e filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”. Ela declarou que o atual esposo não tinha envolvimento com nenhuma organização criminosa.

O caso foi registrado na 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. 

Luciano

No dia 02 de setembro de 2021, Luciano foi preso cumprimento de mandado de prisão preventiva, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele era acusado por liderar um grupo criminoso que atua no estado e apontado por autoria de diversos homicídios ocorridos na capital amazonense. Luciano estava em liberdade condicional.