Ipixuna (AM) – Cinco homens foram presos na manhã deste sábado (9) por participação no atentado contra um procurador municipal, em Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus).
Segundo informações do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM), os suspeitos integram a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Eles foram encarregados para assassinar o procurador municipal e agentes de segurança pública.
Armados, os faccionados invadiram o imóvel do gestor de leis na madrugada de quarta-feira (6) e efetuaram vários tiros. Durante o ataque, uma guarnição do 8º GPM foi acionado pelo procurador municipal.
Com a investigação em andamento, a equipe da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) reuniu diversas informações que levaram à identificação dos envolvidos na tentativa de homicídio. O juiz de Direito, Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, expediu os mandados de busca e apreensão e prisão.
A ordem judicial contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Os criminosos de 25, 22, 21, 19 e outro também de 19 anos, foram localizados em diversas áreas de Ipixuna.
Durante ação policial, foram apreendidos dois celulares, duas máquinas de jogos, um relógio, uma balança de precisão, 92 gramas de maconha e R$ 827.
O quinteto foi apresentado na unidade policial do município pelos crimes de tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico e organização criminosa.