×

Polícia

AM: homem é preso por suspeita de estuprar filhas, enteada e sobrinha

A prisão preventiva aconteceu nesta segunda-feira (16), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)

Homem foi preso por estupro de vulnerável (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 8h30, em cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra as três filhas, sendo duas gêmeas de 11 anos e uma de 13, além de uma enteada e uma sobrinha. Os crimes ocorriam desde 2019.

Publicidade

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram após a mãe das vítimas registrar Boletim de Ocorrência (BO). Com base no material coletado, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão criminal.

“Infelizmente está comprovado com perícias médicas, o crime sexual. São duas meninas gêmeas, filhas biológicas do suspeito. Vale ressaltar que são cinco vítimas do contexto familiar, sendo a primeira uma enteada, atualmente com 19 anos. Ela relata um histórico de abuso crônico desse padrasto, ocorrido em outubro no ano passado. Após essa primeira denúncia, uma sobrinha dele, de 10 anos, também relata abuso sexual. No dia 15 de abril deste ano, houve uma discussão familiar, por causa da tramitação do inquérito policial sobre a enteada e a sobrinha, houve o deferimento de medida protetiva de afastamento com a relação as vítimas. Mesmo saindo de casa, ele ficou mantendo contato com as filhas, uma adolescente de 13 anos e as gêmeas de 11 anos. Na ocasião, a enteada questionou o motivo pelo qual o padrasto não tinha sido preso. Durante a discussão, a filha adolescente portadora de autismo, teve uma crise nervosa e verbalizou ter sido violentada sexualmente pelo pai. Isso desencadeou uma nova apuração, onde as vítimas confirmaram em depoimento o abuso sexual e ameaças contra a genitora”, explicou.

A ordem judicial foi expedida em 11 de maio deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal. Após a prisão de natureza cautelar ser decretada, o suspeito não foi localizado nesta segunda-feira (16), durante as diligências no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. O homem compareceu à Depca, onde foi cumprido o mandado judicial.

Procedimentos

O homem responderá pelos crime de estupro de vulnerável e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro 8 da BR-174, onde passará por audiência de custódia e aguardará a decisão da Justiça preso.

Comentários