
Fachada Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste (Foto: Divulgação/PC-AM)
Manaus (AM) – Um homem, de 36 anos, acusado de agredir, ameaçar, injuriar e perseguir sua ex-companheira, de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (4). O caso foi registrado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.
Segundo a corporação, a vítima buscou ajuda após sofrer novas agressões no início da semana. Ela relatou que o suspeito voltou a atacá-la fisicamente, desferindo socos e puxando seus cabelos, mesmo estando ela com o bebê de quatro meses no colo.
“A vítima informou que estava em sua casa quando o homem chegou, possivelmente sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas, e exigiu dinheiro. Como ela recusou, ele passou a agredi-la, arrastando-a pelos cabelos e desferindo socos em seu rosto e costelas. No momento da agressão, a mulher estava com o filho do casal, de quatro meses, no colo”, explicou a delegada Nathalia Oliveira.
As agressões só cessaram quando um vizinho, ao ouvir os gritos, interveio e entrou em luta corporal com o autor.
“Ela também relatou que já havia sofrido outras agressões durante o relacionamento, que o homem chegou a ser preso anteriormente e que existia uma medida protetiva contra ele, atualmente expirada”, acrescentou a autoridade policial.
Ainda segundo a delegada, o homem foi localizado e preso nas proximidades da unidade policial, após a vítima informar que ele a havia seguido e estava aguardando sua saída do local.
Procedimentos
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e perseguição no âmbito da violência doméstica. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.







