
O corpo estava numa escadaria (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Alessandro Valeta Vieira, 24, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (12), dentro de saco de lixo com as pernas amarradas, em uma escadaria nas proximidades da avenida Brasil, no bairro Santo Agostinho, na zona oeste da capital amazonense. A vítima apresentava cortes profundos no pescoço.
Segundo relatos, moradores avistaram o corpo e acionaram a polícia. Ao abrir o saco plástico para certificasse que se tratava de um cadáver, os policiais acharam um bilhete: “PCC é sal. Forasteiro livre quer passarinho pra voar. PCC não se cria, não. O trem atropela”.
A mensagem escrita em um pedaço de papelão foi atribuída por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), de origem do Rio de Janeiro, com ramificações em bairros de Manaus.
Conforme a perícia criminal, os criminosos tentaram decapitar a vítima com golpes de terçado. A violência revela o confronto entre faccionados que disputam o tráfico de drogas na região.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para identificar os autores do crime brutal.