O ajudante de pedreiro Clarino Fonseca Santana, 40, foi encontrado morto na tarde deste domingo (28) pela própria filha, de apenas 10 anos. O fato aconteceu por volta das 14h30, em um lago, na Comunidade Parque Solimões, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima foi vista no sábado (27), pela última vez, consumindo bebidas alcoólicas com dois homens.
De acordo com o tenente Cantanhede, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Clarino era alcoólatra e sofria de ataques epiléticos. A vítima havia saído no sábado pela manhã para ir a uma de suas propriedades, que fica em uma invasão. No local, ele foi visto em companhia de dois homens bebendo.
Após várias horas sem dar notícias, familiares resolveram fazer buscas na área, quando a filha, de dez anos, acabou encontrando o corpo. Policiais militares foram acionados, que por sua vez acionou a perícia criminal.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).