×

Polícia

Ajudante de caminhão é morto com tiro no olho em casa na Zona Sul de Manaus

Ronilson Cerdeira morreu com um tiro no olho dentro de casa (Foto: Lucas Pereira/DM)

O ajudante de caminhão Ronilson Cerdeira, 39, foi morto com um tiro na noite desta segunda-feira (21), dentro da própria casa onde morava com a esposa. O crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Sinval de Moura, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Segundo a família, o assassino esteve no local horas antes de cometer o crime.

A vítima foi morta dentro da casa onde morava com a esposa (Foto: Lucas Pereira/DM)

Ao Diário Manauara, familiares relataram que um homem chegou ao local, bateu na porta e perguntou a esposa da vítima pelo ajudante de caminhão. Ao avistá-lo, o suspeito que usava um boné, efetuou vários disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu na Rua Sinval de Moura, bairro Petrópolis (Lucas Pereira/DM)

Após o crime fugiu sem ser identificado por uma escadaria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Ronilson já estava morto.

Familiares disseram ainda que horas antes do crime, o assassino esteve na casa perguntando por Ronilson, que estava trabalhando. Depois de falar para a esposa da vítima que era amigo de trabalho, o homem bebeu um copo d’água e saiu.

Questionados sobre a vida pregressa de Ronilson, os parentes informaram que ele não tinha passagem pela polícia, mas afirmaram que há anos foi usuário de drogas.

A família atribui a morte a uma ação judicial (Foto: Lucas Pereira/DM)

Segundo os familiares, a morte está atribuída a uma ação judicial por indenização dos direitos trabalhistas contra o ex-patrão dele. Ronilson foi demitido da empresa PB Transportes – especializado em serviços de frete, cargas e encomendas, desde então, passou ser ameaçado de morte.

O corpo de Ronilson foi removido para o IML com ajuda de moradores (Foto: Lucas Pereira/DM)

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi atingida com um tiro no olho esquerdo. Um projétil de pistola calibre 380 milímetros foi recolhido na cena do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A motivação para do crime ainda é desconhecida pelos investigadores da Polícia Civil. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page