Manaus – O corpo do agricultor Francisco Mário Augusto da Silva, 63, foi encontrado boiando no rio na manhã desta terça-feira (14), em uma área da comunidade Ebenézer, no Tarumã-Mirim, na Zona Rural de Manaus. A vítima estava desaparecida há um dia.
Segundo informações do sargento Bráz, da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a corporação foi acionada por volta das 11h, após populares acharem a vítima às margens do rio.
Os familiares relataram que Francisco estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (13), após sair de casa na comunidade do Livramento para trabalhar em um roçado, trajando bermuda e camisa.
Conforme os Bombeiros, a vítima não tinha sinais de agressão ou perfurações. O motivo da morte não foi esclarecido, mas a causa pode ter sido por afogamento, já que o agricultor costumava ingerir bebidas alcoólicas.
O cadáver foi removido do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense, por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).